| 23/10/2004 19h13min
Criciúma e Figueirense se enfrentam neste domingo, dia 24, no Estádio Heriberto Hülse, no segundo capítulo do clássico catarinense na Série A do Brasileiro. Pelo primeiro turno, o Figueira saiu vitorioso, por 2 a 0, em Florianópolis.
As equipes estão em situações opostas. O Figueira não chega desesperado por uma vitória. O alvinegro só precisa, até o final do ano, somar alguns pontos para se colocar entre os nove primeiros e garantir uma vaga na Sul-americana. Já o Criciúma encara como decisão. Os três pontos no clássico podem ser suficientes para embalar a equipe na fuga da zona de risco.
Os jogadores estão cientes da necessidade da vitória e satisfeitos com o trabalho da semana. Tanto que o clima pesado de outras semanas foi substituído por um astral otimista. Nem parece que a equipe foi derrotada na última rodada. As dúvidas de Lori foram resolvidas na sexta. Athos joga no meio, com liberdade para se juntar ao ataque de Marcos Denner e Vágner Carioca.
O clima é melhor ainda no Figueirense, em paz com a tabela e a torcida. O alvinegro teve uma semana tranqüila após a boa vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em casa, e experimenta a sensação de estar novamente em ascensão. O volante Jeovânio está suspenso pelo cartão vermelho e cede seu lugar a Galeano. E Nenê, que havia entrado no time após a ida de Fernandes para o futebol árabe, volta ao banco. Quem retorna é Carlos Alberto, após se recuperar de entorse no tornozelo direito.
Para garantir a segurança no espetáculo, o Estádio Heriberto Hülse foi vistoriado na última quinta pela Polícia Militar de Santa Catarina. Entre as medidas propostas pelo coronel Édson Souza, está a ampliação da área destinada à torcida visitante, dos usuais 750 para dois mil lugares.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.